sábado, 5 de março de 2011

Xenofobia

A propósito do escândalo à volta de John Galliano, aqui deixo, em forma de desabafo, o enorme desprezo e repulsa que sinto pelos xenofóbicos. Sinto-me uma privilegiada por não ter de lidar com nenhum no meu dia-a-dia, pelo menos que eu saiba. Seria um grande teste à minha capacidade de cumprir as regras da sociedade e, com toda a certeza, chumbaria.

Teria todo o gosto em lembrar esse "senhor" do que é que lhe teria acontecido, enquanto homossexual, se tivesse nascido, por exemplo, na Inglaterra, no século XIX. Gostaria de lhe perguntar como sente a discriminação, perseguição e censura de outros tantos mentecaptos que olham para ele como ele olha para os judeus.

Defendo e respeito o ser humano independentemente da sua raça, religião ou preferência sexual, mas quanto aos xenofóbicos, tenho TOLERÂNCIA ZERO.

PC

Sem comentários:

Enviar um comentário